SÃO TRÊS DIAS COM VÁRIAS ATIVIDADES E EXPOSIÇÕES ABERTAS AO PÚBLICO EM GERAL EM LISBOA, SOB O LEMA “GIRL POWER”.

Entre os dias 7 e 9 de abril, o Convento do Beato, em Lisboa, vai receber o ICONIC. Este será um evento que vai juntar moda e lifestyle. Espalhados por mais de 50 expositores vão estar presentes vários fabricantes, designers e lojas a apresentarem as suas criações, técnicas e tendências.

O conceito deste novo evento centra-se na “Jewellery, Fashion and Lifestyle” que, resumidamente,se foca na vontade de conjugar joalharia e moda — tanto para profissionais, como para o público em geral.

Esta primeira edição, organizada pela Exponor, vai centrar-se no lema “Girl Power” e discute o facto de a mulher ser a musa inspiradora para joalheiros e designersl. Durante três dias vão existir diversas atividades, como Fast Talks, com Joana Barrios, autora do blog Trashédia, demonstrações ao vivo de filigrana (a arte secular utilizada na joalharia desde a antiguidade greco-romana) durante o ICONIC Live. O ICONIC Art vai desafiar a artista Lara Luís a pintar vários painéis relacionados com o tema do evento.

Durante o ICONIC Selection vai ser apresentado o “Espaço de Tendências” onde os designers vão revelam jóias que se enquadram no conceito de vida ideal, segundo os mesmos, e como é que a moda e a joalharia podem ser aliados. Irá haver, também, um espaço de Portugal Fashion Show Room que vai dar palco à criatividade de vários estilistas portugueses, como Alexandra Moura, Katty Xiomara e Hugo Costa.

Para que não lhe falte nada, o espaço irá ter também animação musical com a DJ Mary B, no ICONIC Hour. Amélia Monteiro, diretora do evento, acredita que este é “inovador já que as empresas têm acesso a um projeto chave-na-mão.”

By NiT.