Adverstising

TRÊS BANCAS PRECIOSAS NA FEIRA DE JOALHARIA ICONIC

Lisboa vai brilhar com tanta pedra preciosa por metro quadrado: entre 7 e 9 de Abril, o Convento do Beato vai receber a primeira edição da Iconic, uma feira de joalharia e moda organizada pela Exponor. Primeiro abrem-se as portas para os profissionais conhecerem fabricantes e empresas (7 e 8 de Abril, 14.00-21.00), depois é a vez de o público conhecer e comprar marcas portuguesas (9 de Abril, 11.00-19.00).

No domingo há Fast Talks com o tema Girl Power. Trocado por miúdos, são conversas rápidas sobre o papel da mulher como musa inspiradora para joalheiros e designers de moda. Joana Barrios, autora do blogue Trashédia e moderadora assídua do painel de debate que acontece semestralmente na ModaLisboa, é uma das oradoras.

No total são 50 expositores e um showroom do Portugal Fashion, onde poderá ver de perto as colecções de Alexandra Moura, Katty Xiomara ou Hugo Costa. Pelo meio há uma performance de street art – a artista Lara Luís vai pintar um painel – e música.

Não perca estas três bancas preciosas

 

Juliana Bezerra
DR
Juliana Bezerra

Minimalistas e delicadas. Não há outra maneira para descrever as jóias de Juliana Bezerra, que segue à risca as técnicas artesanais: forja, fundição e cravação. As peças são todas inspiradas na natureza, por isso não estranhe se encontrar referências à botânica e ao mar, sejam pequenas sementes, folhas ou até conchas.

 

Mel Jewel
DR
Mel Jewel

É ouro e prata, senhor, é ouro e prata. A Mel Jewel tem peças sofisticadas em ouro de 19,2 quilates e prata, e são daquelas para dar um brilhozinho ao dia-a-dia. Há pulseiras, brincos, colares e anéis com preços a partir dos 20€. A marca nasceu em 2016 mas já anda pelo mundo: dia 9 estão nesta feira, mas também num mercado pop-up em Houston, nos Estados Unidos.

 

Joana Mota Capitão
DR
Joana Mota Capitão

Há peças geométricas, peças tribais, peças com cor. Joana Mota Capitão tem peças versáteis e para todos os gostos e faz o jeitinho a quem pedir uma jóia personalizada. A última colecção, Aurora, tem anéis que ocupam dois dedos, brincos justos à orelha e botões de punho.

By Time Out.