Adverstising

ESTÁ A CHEGAR O #ICONIC2017

Entre os dias 7 e 9 de abril, o Convento do Beato, em Lisboa, irá acolher a primeira edição do Iconic, um evento dedicado à joalharia, à moda e ao lifestyle. Sob o tema ‘Girl Power’, destaca o papel da mulher na joalharia, tanto como autora, como enquanto musa.

Com assinatura da Exponor – Feira Internacional do Porto, esta mostra, que apresenta um programa desenhado a pensar na mulher moderna e na influência crescente do público feminino em todas as esferas da sociedade, nasceu com o intuito de potenciar o encontro entre fabricantes, criadores, lojas e cliente final.

Além da exposição de peças exclusivas, o evento conta ainda com uma atrativa programação paralela, na qual se incluem Fast Talks. Com um painel de oradoras de referência, que abordarão temas atuais relacionados com o sexo feminino, estes debates, com a moderação da jornalista Catarina Rito, pretendem fomentar a reflexão sobre a sociedade, moda, cultura e sobre o que é ser mulher.

De entre as convidadas, encontra-se a autora do blog Trashédia, Joana Barrios, cuja conversa terá como ponto de partida a questão “O que é uma Power Girl na atualidade?”, e também Fátima Santos, secretária-geral da AORP – Associação de Ourivesaria e Relojoaria de Portugal, que irá partilhar a sua experiência enquanto mulher num setor tradicionalmente dominado pelo sexo masculino.

Do programa destacam-se ainda as demonstrações ao vivo da arte da filigrana, no ‘Iconic Live’, ou as manifestações artísticas, no ‘Iconic Art’, onde uma street art será desafiada a pintar diversos painéis, subordinados à temática do ‘Girl Power’, que, no final, serão leiloados e doadas as verbas a instituições.

Já no ‘Espaço Tendências’, do ‘Iconic Selection’, onde o tema central é ‘Lightness – Leveza’, os criadores irão apresentar as joias que transmitem uma maior energia positiva, numa altura em que vivemos rodeados de incerteza e ansiedade.

Como a joalharia e a ourivesaria andam sempre lado a lado, o Portugal Fashion Show Room vai dar espaço à promoção de designers nacionais, dando vida ao conceito ‘Jewellery, Fashion and Lifestyle’, que conjuga as várias áreas para profissionais e público em geral.

By Lux Woman.